Construindo uma marca especialista na curadoria do cuidar.

DESAFIO:

Fazer escolhas para uma vida mais saudável é cada vez mais difícil. Qual o critério para se ter boa saúde e bem-estar?

Foi nesse território que aconteceu a evolução do posicionamento de Droga Raia: valorizar e facilitar a descoberta e a experiência de compra autônoma, evoluindo de cuidadoria para curadoria no cuidar.

Para traduzir esta mudança, a Tátil foi convidada para transformar o posicionamento em expressões visual e verbal da marca em todos os seus pontos de contato, incluindo a própria marca, a comunicação e a arquitetura de loja.

SOLUÇÃO:

A partir do novo posicionamento, nossa equipe desenvolveu diretrizes visuais e verbais, que pudessem refletir uma linguagem expert, inspiradora e solícita da marca.

Utilizando metodologias de shopper marketing, definimos aplicação dessa linguagem em loja, o que gerou uma nova ambientação em toda a rede. E com uma investigação profunda na jornada do shopper, conseguimos otimizar a quantidade de peças de PDV e criar um sistema de comunicação inteligente e intuitivo, respeitando cada momento da jornada.

Em parceria com a P&G, ainda ambientamos mais de 600 lojas com mais espaço e iluminação, gôndolas que suportam comunicação flexível e sinalização das principais categorias: medicamentos, beleza, infantil e cuidados diários.

RESULTADO:

O resultado foi uma comunicação mais vibrante, leve e consistente.

A poluição visual diminuiu, deixando os produtos mais expostos e, assim, foi possível tornar a experiência do shopper mais emocional e prazerosa.

Com isso, conseguimos trazer diferenciação e relevância para Droga Raia, principalmente quando o assunto é cuidar mais da própria saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Imagem Cria

A CRIA é uma consultoria estratégica com foco em inovação que gera impacto positivo para a sociedade, ajudando as organizações na modelagem e na implementação de negócios de valor compartilhado, ativação de intraempreendedorismo e construção de cenários futuros.

Visite o site